Vídeo mostra o ataque de um drone MQ-9 que resultou na morte de comandante do Hezbollah. Foto e vídeo: Reprodução Titter @sentdefender
Imagens dramáticas de CCTV foram divulgadas hoje, mostrando o ataque de um drone MQ-9 “Reaper” da Força Aérea dos EUA em uma movimentada área no centro de Bagdá, Iraque.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O ataque, ocorrido em 7 de fevereiro, resultou na morte de Abu Baqir al-Saadi, comandante de campo do Kata’ib Hezbollah, e de outros dois oficiais de alta patente vinculados a forças apoiadas pelo Irã no Iraque.
As imagens divulgadas capturaram o exato momento em que o drone americano lançou um míssil AGM-114R9X Hellfire, atingindo o veículo em que se encontrava al-Saadi. Este tipo de míssil, conhecido por sua precisão e letalidade, é frequentemente utilizado em operações de alta importância para neutralizar alvos específicos.
O comandante Abu Baqir al-Saadi era uma figura conhecida por seu papel ativo em grupos apoiados pelo Irã no Iraque e sua morte representa um golpe significativo para essas forças na região. O incidente sublinha a continuação dos esforços dos Estados Unidos para combater influências consideradas hostis no Oriente Médio.
Foto e vídeo: Reprodução Titter @sentdefender